A Banda

Lupanar (do latim, lupanar, -aris) é uma palavra utilizada para designar os prostíbulos na antiga Roma, existindo ainda hoje o vocábulo na língua portuguesa. É também o nome do mais famoso bordel existente nas ruínas de Pompeia, bastante conhecido devido às pinturas eróticas que cobrem as suas paredes.

Já no panorama musical, os Lupanar surgem em Julho de 2001 em plena cidade de Lisboa – mais propriamente na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa – com vontade de inovar e estimular a música portuguesa. É difícil categorizar os Lupanar num género músical, tendo elementos de variados estilos na sua música: desde o jazz até ao folk, com uma pitada de punk para adoçar. Aliás, eles próprios têm dificuldades em identificar-se musicalmente, escrevendo no seu myspace

À canção arranca-se o coração e, se tudo isto é português, nunca será pelo trágico-passional que nos anima a dor. Do Equador ao Nepal não tivemos culpa de ter nascido em Portugal. E agora? Venha a nós o vosso estilo! UrbanoJazzPunkFado! – o Rock n´Tuga futurista!

São, portanto, como é dito por ai, um “bordel artístico-musical”. Os Lupanar são, definitivamente, uma banda portuguesa para portugueses. Mais de 200 concertos depois, os Lupanar fecharam as portas do seu bordel a 6 de Dezembro de 2006 com um concerto no B’leza em Lisboa.

Membros:

“Antigos” Membros:

  • Carlos Vann (percussão e marimbas)
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s